Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sábado, 13 de fevereiro de 2016

BrewDog This is Lager - Degustação nº 423


Foi em 2007 que dois amigos, James Watt e Dickie Martin,decidiram criar sua própria cerveja,fundando então a cervejaria BrewDog em Fraserburgh, Escócia. O nome incomum se deu em homenagem ao "provador-chefe” e cão de guarda mascote da cervejaria: Bracken, o verdadeiro BrewDog. A cerveja artesanal escocesa BrewDog This is Lager se intitula uma German Pilsner do século 21. Feita com puro malte, dez vezes mais lúpulo que a maioria das cervejas populares e resfriada por 5 semanas, é picante e robusta, o verdadeiro renascimento da Lager. 

Cervejaria: BrewDog
Origem: Escócia
ABV(%): 4,7
Estilo: German Pilsener
Embalagem: Garrafa de 330 ml

É uma cerveja de coloração dourada, com corpo claro. Sua espuma cremosa de cor branca apresentou ótima formação, com boa persistência e uma justa transição de renda no copo.

No aroma presença média de malte, pão e cereais. Lúpulo herbal e cítrico. Presença de álcool leve ao aproximar o copo do nariz. No sabor o malte continua evidente e acompanha o aroma, com leve dulçor e amargor moderado. 

O retrogosto é duradouro, amargo e seco. Corpo leve, carbonatação média e ótimo drinkability. Bem leve e refrescante!

Ein Prosit!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club