Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Gastropub reforça cervejaria em Nova Petrópolis


Sócios que foram buscar ideia de investimento na Europa não param de expandir seu negócio

A fábrica irá ganhar um novo espaço, de 900 metros quadrados ainda neste ano. Foto: Bruno Lois / Divulgação


Quando foram para a Irlanda em 2010, os amigos Fernando Maldaner e Samuel Zang tinham uma agenda específica. Iriam estudar inglês e juntar dinheiro trabalhando para poder viajar pela Europa. Mas a meta, mesmo, era prospectar alguma ideia de empreendimento para trazer para o Brasil. Até então, trabalhavam no setor de calçados. Retornaram no final daquele ano e, em janeiro de 2011, já elaboravam o projeto da Edelbrau, cervejaria artesanal de Nova Petrópolis.

Com recursos do Finame, linha de financiamento do BNDES para máquinas e equipamentos e com o fermento da popularização das cervejas artesanais, a ideia saiu do papel já em novembro de 2011. Desde então, só faz crescer.

A fábrica começou com produção mensal de 6 mil litros de cerveja. A cada ano, os sócios investiram em expansões. Hoje, a capacidade chega a 42 mil litros – a média efetiva fica na casa dos 15 mil litros por mês.

Neste ano, respondendo a um pedido dos clientes, encaminharam nova ampliação. Estão construindo um gastropub ao lado da fábrica, para oferecer um espaço de degustação das bebidas produzidas pela cervejaria e aproveitar o turismo na região. A inauguração será no segundo semestre.

Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club