Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Starbucks lança café inspirado em 'cerveja amanteigada' de Harry Potter


Enquanto aguardam ansiosos pelo lançamento de "Animais Fantásticos e Onde Habitam", novo filme ambientado no universo de Harry Potter, os fãs da criação de J.K Rolling podem matar as saudades do mundo fantástico do bruxo saboreando uma bebida que faz parte da obra. Isso porque a Starbucks dos Estados Unidos resolveu presentear os "potterheads" com uma versão da famosa "butterbeer" (traduzida para o português como "cerveja amanteigada").

Batizado de "Smoke Butterscotch Latte", o lançamento é uma espécie de latte amanteigado que promete imitar o sabor original da butterbeer. Aficionados que são, os fãs correram às lojas da rede para experimentar a novidade e as opiniões sobre o café estão dividas nas redes sociais. Enquanto uns dizem que o produto de fato se aproxima de sua inspiração, outros criticam alegando não ter nenhuma semelhança. A comparação é possível já que a bebida é servida em um parque temático da saga em Orlando, na Florida. 

A novidade só está disponível nas lojas da Starbucks nos Estados Unidos. Os fãs brasileiros que ficaram com vontade de experimentar a "cerveja", terão que viajar para a país ou correr até o Três Vassouras mais próximo.

Fonte: Redação Adnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club