Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Carnaval com sombra e Chopp fresco: Choperia São Paulo é o espaço democrático para curtir o feriado




Para fazer um esquenta tranquilo ou simplesmente fugir da folia mais pesada, nesse Carnaval a Choperia traz som leve e muito chopp fresco

O feriado mais esperado pelos brasileiros está chegando. Mas não é todo mundo que está no pique de curtir a folia em bloquinhos, sambando, ou em grandes eventos. Muitas pessoas em São Paulo procuram um lugar mais tranquilo, com som leve, petiscos gostos e chopp gelado, outras até antes de entrar na roda de samba, preferem fazer um esquenta mais leve e economizar energia. Pensando nessas pessoas, a Choperia São Paulo trouxe o carnaval democrático.

Inaugurada dia 25 de janeiro, a casa trará um som ambiente mais tranquilo, 20 tipos de chopes, em três temperaturas diferentes e adequadas aos estilos servidos, além de petiscos que representam a cultura gastronômica tradicional de São Paulo, como o bolinho de rabada, churros a provençal com ragu, charcutaria local, queijos artesanais e ingredientes regionais."Pensamos em quem quer descansar nessa Carnaval também. Um ambiente tranquilo para aproveitar e também para fazer o famoso "esquenta" antes de ir para outras festas", afirma David Michelsohn sócio e idealizador da Choperia São Paulo.

A Choperia São Paulo também oferece diferentes tipos de drinks como: Dry Martini, Negroni, caipirinha, caipiroska – a casa também oferece os coquetéis Fernandão (infusão de chá Earl Grey em uísque Jameson e tônica) e Americano (Campari, Vermouth tinto e água com gás) na pressão.

Sobre a Choperia

A Choperia São Paulo é a única casa especializada em produtos locais, criados e produzidos em território paulista. As cervejas são mantidas em barris em uma câmara fria especialmente planejada, com três níveis de temperatura nas torneiras, com a menor distância entre barril e torneira garantindo a melhor experiência possível aos cervejeiros. Com dois ambientes, o piso superior conta com um bar de onde sairão algumas opções de drinks. No piso inferior, as torneiras localizadas estrategicamente em frente à câmara fria servirão 20 tipos de chopes, em três temperaturas diferentes e adequadas aos estilos servidos, com o melhor da cena cervejeira paulista. Tudo feito para que o público conheça a cerveja local com o máximo de frescor e com toda a diversidade e qualidade que a cena cervejeira local já apresenta. 

 Fonte: ÔNIXPress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club