Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Cerveja para os cabelos!


Por trás da beleza dos cabelos de atrizes como Catherine Zeta-Jones está uma das bebidas preferidas dos brasileiros: a cerveja. A atriz americana de 43 anos já assumiu ser fã da bebida alcóolica para condicionar suas madeixas super brilhosas. Mas não é só ela que aposta na cerveja em prol dos fios belos e sedosos. Durante séculos, as mulheres lavaram os cabelos com o líquido, como forma de deixar os fios mais encorpados e saudáveis.

Isso porque a cerveja é rica em proteínas e vitaminas, provenientes da cevada e do lúpulo, que contêm nutrientes para ajudar a desenvolver um cabelo saudável. Após alguns dias de uso da bebida para lavar os cabelos já é possível perceber um cabelo mais espesso. No entanto, a cerveja não age no crescimento de novos fios, atuando apenas nos já existentes.

A bebida funciona bem como um agente de limpeza e brilho, além de ter um efeito emoliente, que confere mais maciez às madeixas. Mas atenção: prefira as cervejas sem álcool, já que esta substância pode causar efeito inverso, ressecando os fios e retirando a oleosidade normal do couro capilar. No caso de comprar a bebida com álcool, ferva-a para reduzir o seu teor alcoólico. Assim que a cerveja estiver fria, pode ser aplicada diretamente sobre o cabelo limpo.

Para aplicar o produto, lave normalmente os cabelos com o shampoo de sua preferência. Após esse procedimento, despeje uma lata de cerveja sobre os fios capilares, deixando a bebida agir por cerca de 3 a 4 minutos e enxague com água fria para aumentar o brilho. Para evitar que os fios fiquem impregnados com o cheiro típico da cerveja, use um condicionador perfumado.

Shampoo com cerveja

Se você deseja tirar proveito das proteínas e vitaminas da cerveja para seus cabelos, mas sem precisar ter muito trabalho, saiba que o mercado de cosméticos já disponibiliza alguns tipos de shampoos com cerveja em sua composição. Além de combater a caspa, esses produtos são ideais para aumentar o volume e o brilho dos fios.

Efeito clareador

Clareie seus cabelos usando três ingredientes simples: limão, ovo e cerveja sem álcool! O limão tem poder clareador, e o ovo, por ser uma fonte de proteínas, vitaminas e minerais, nutre e revitaliza os cabelos. Já a cerveja dá mais maciez e volume. Para fazer a máscara, bata uma clara de ovo até chegar em ponto de neve, adicione meio copo de cerveja. Misture bem e então coloque o suco de meio limão. Nos fios ainda úmidos, aplique a máscara e deixe agir por 20 minutos. Enxágue, lave com shampoo e condicionador para finalizar.

Fonte: O Nortão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club