Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Bier Hoff planeja lançar mais 5 rótulos

Em expansão, cervejaria de Curitiba deve fechar o ano com 17 opções em sua linha


Cervejas Bier Hoff
As três primeiras à esquerda foram lançadas no primeiro semestre de 2015 (Fotos: Divulgação)

“Quem entende de cerveja sabe que a qualidade é primordial, mas a inovação é o grande segredo”, diz Jacir Cavalheiro, mestre-cervejeiro da Bier Hoff, de Curitiba (PR). Dos 12 rótulos da cervejaria, três foram lançados no primeiro semestre de 2015, e outros cinco devem vir até o final do ano.

Entre os novos rótulos, dois já ganharam prêmios. É o caso da American Wheat, ouro na South Beer Cup, em Mar Del Plata (Argentina), e da Cocada Preta (uma Robust Porter com notas de caramelo, coco queimado e chocolate), ouro no Festival Brasileiro da Cerveja no estilo Specialty Beer. Além delas, a Bier Hoff lançou neste ano a Apache, uma American Pale Ale.

Os sócios Mario Neto e Valdecir Scopel definem o momento como "de expansão". A marca entra em novos mercados, como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Ao mesmo tempo, fecha contrato com grandes redes de supermercado, como o Zaffari, em Porto Alegre e em São Paulo (capital), e abastece empórios do interior paulista.

Nascida em 2002, a Bier Hoff começou como uma fábrica-bar dentro do Shopping Estação. Com o aumento da demanda, em 2005 fundou a planta cervejeira na área industrial de Curitiba e ampliou a rede de restaurantes para seis unidade no sul do Brasil. Em 2011, ao começar o envase, ingressou oficialmente no mercado de cervejas artesanais, já sendo premiada na 1ª South Beer Cup, em Buenos Aires, com um bronze para a Weizen. Foi a primeira de várias medalhas, que podem ser conferidas na seção de cervejas premiadas do site da Revista Beer Art, disponível no link revistabeerart.com/cervejas:


Fonte: Revista Beer Art

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club