Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Cerveja e Filosofia - Beerblioteca Ninkasi Beer Club

Cerveja e Filosofia - Beerblioteca Ninkasi Beer Club


Para ler, refletir beber ou não necessariamente nesta ordem. Um livro bastante interessante e gostoso de ler. uma compilação de vários textos e artigos de vários profissionais ligados ao universo cervejeiro. O livro tem a apresentação da renomada Sommelier de Cervejas, Cilene Saorin.

Sinopse:
Cerveja & filosofia chegou para incrementar ainda mais a famosa expressão filosofia de botequim, pois oferece aos amantes da cerveja novos debates que vão desdea produção da bebida até os encontros para apreciá-la. Organizado pelo norte-americano PhD em filosofia Steven D. Hales, o livro é uma oportunidade para refletir sobre a representação do ato de beber cerveja na vida das pessoas. 
O livro expõe temas sobre os elementos de produção que tornam uma cerveja boa ou ruim, as diferenças entre cervejas industrializadas e artesanais, as leis que apoiam ou comprometem a comercialização e a produção da bebida. O volume reúne artigos escritos por diferentes profissionais, incluindo filósofos, produtores de cerveja, mestres cervejeiros e bebedores profissionais. Os textos têm um toque de humor tanto na linguagem quanto nos argumentos propostos.

Ficha Técnica:
Título: Cerveja & Filosofia
Subtítulo: Leia, Pense e Consuma sem Moderação
Organizador: Steven D. Hales
Apresentação: Cilene Saorin
Editora: Tinta Negra Editorial
Idioma: Português
Páginas: 288

Saúde e boa leitura!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club