Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Cervejaria Fürst no Degusta Beer & Food

Cervejaria Fürst

Instalada no município de Formiga, Minas Gerais, a Cervejaria Fürst Bier produz atualmente 40HL mês, entre diferentes estilos de chopps e cervejas, tais como Pilsen, Weiss, English Pale Ale, Blond Ale, IPA e Oktoberfest (edição limitada). A linha de produtos é inspirada nas mais tradicionais escolas cervejeiras do mundo, como: alemã, inglesa, belga e americana. A arte dos rótulos são bem originais e chamam a atenção. 

Experimentei a Session Aussie, uma Australian Pale Ale. Uma cerveja com 4% de Teor alcoólico e 30 IBUs.  Uma cerveja de coloração dourada, com corpo límpido e brilhante. Sua espuma de cor branca apresentou boa formação e persistência.

No nariz presença de cereal, cítrico proveniente do lúpulo e toque de lima e limão. O sabor acompanha o aroma, porém com bom amargor, sem ser agressivo.

O retrogosto é duradouro e amargo. Corpo de leve e rescência mediana conferem ótimo drinkability a esta cerveja. Sua textura é maciaa. Uma ótima opção para beber a noite toda. Muito boa!

Conheça mais sobre a Cervejaria Fürst Bier acessando:
http://www.furstbier.com.br/https://www.facebook.com/FurstBier

Ein Prosit!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club