Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 16 de julho de 2015

2ª etapa do Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland se encerra no dia 25/7

Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland

A avaliação será no dia 1º de agosto em evento fechado (Foto: Divulgação)

Os participantes devem entregar as amostras inscritas no estilo American Barleywine


Quem se inscreveu para o 4º Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland deve ficar atento aos prazos. A segunda etapa - recebimento das amostras das cervejas inscritas - se encerra no dia 25 de julho de 2015. A avaliação será no dia 1º de agosto em um evento fechado e exclusivo aos membros da comissão organizadora, juízes e auxiliares.

A divulgação do resultado e a entrega das premiações serão no dia 22 de agosto de 2015, durante as comemorações do 12º aniversário de fundação da Cervejaria Bierland, no Bar da Fábrica, em Blumenau (SC).

Neste ano, os participantes tem o desafio de produzir uma cerveja no estilo American Barleywine (BJCP 2008 19C), baseado nos critérios do Beer Judge Certification Program (BJCP).

O 4º Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland tem o patrocínio da Agrária, da WE Consultoria, da Bio4 Soluções Biotecnológicas e da DrYeast Leveduras Especiais.

Fonte: Revista Beer Art

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club