Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Lay Back Beer‏ - Pack de Julho Cervarok - Degustação nº 324

 Lay Back Beer‏ - Pack de Julho Cervarok

A cerveja Lay Back Beer, fabricada pela Cervejaria Saint Bier, de Forquilhinha, foi uma das bebidas mais apreciadas durante a primeira etapa do Mundial de Bowl, competição de skate realizada na pista do Parque Madureira, no Rio de Janeiro. O sabor do puro malte foi apreciado por grandes competidores do skate, bem como convidados e por um dos maiores ícones do hip hop nacional, Marcelo D2.

A Lay Back Beer foi criada pela comunidade do Rio Tavares Mother Fuckers. Local que respira surf, skate, arte, musica e se toma muita cerveja. A Lay Back foi a primeira cerveja do mundo a ser criada para investir no skate. A cada garrafa vendida, 15 centavos serão destinados ao skate.

Nossa filosofia é fazer o skatista ter orgulho de tomar nossa cerveja. A Lay Back é produzida pela cervejaria Saint Bier, escolhida pela sua qualidade e por seguir o padrão alemão na fabricação da cerveja.

Cervejaria: Saint Bier
Origem: Forquilhinha-SC (Brasil)
ABV(%): 5
IBU: 22
Estilo: German Pilsener
Embalagem: Garrafa de 300 ml

É uma cerveja de coloração dourada, com corpo límpido. Sua espuma de cor branca e cremosa apresentou média formação, com boa persistência, um bom belgian lace no copo e ausência de partículas.

No aroma boa presença de malte, pão e cereais e lúpulo herbal, de forma mediana. Presença de álcool leve ao aproximar o copo do nariz. No sabor o malte continua evidente. Boa carga de lúpulos. O herbal se destaca no sabor. A cerveja apresenta um boma amargor, no entanto sem ser agressivo. Um amargor moderado, considerando o estilo.

O retrogosto é duradouro e amargo. Corpo leve e carbonatação na medida conferem alto drinkability a esta cerveja. A percepção alcoólica é oportuna. Bem refrescante! Boa cerva!

Ein Prosit!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club