Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Claustrofobia - Degustação nº 278


Cerveja da Banda Claustrofobia

Claustrofobia. Guerreiros sobreviventes dos anos 90 que passaram por todos os altos e baixos do Heavy Metal Brasileiro sem perder a inspiração e o apetite da vitória.
Fiéis herdeiros da melhor escola da música brutal, Claustrofobia nada mais é do que a trilha sonora atual de tudo que acontece nesse nosso habitat chamado Brasil.
Com pinta de veteranos, mas com espírito jovem, inicia-se agora uma nova ordem perante a Música Pesada Brasileira.

Essa cerveja chega pra celebrar 20 anos de integridade e compromisso com o Metal! Saúde e atitude!
A Claustrofobia Witbier combina perfeitamente com pratos leves, saladas e culinária oriental. A cerveja que queremos beber! Junte-se ao mundo Rock´n Roll e não recue!

Cervejaria: Dortmund
País: Serra Negra-SP (Brasil)
ABV(%): 4,5
IBU's: 8
Estilo: Witbier
Embalagem: 600 ml

Cerveja de coloração amarelo-palha, corpo turvo, com espuma branca, média e de curta duração, com uma excelente transição de renda no copo e presença de partículas em suspensão.

No nariz leve malte remetendo a cereais, aroma cítrico, laranja, limão e semente de coentro. O sabor acompanha o aroma, com presença ésteres cítricos. além de leve acidez. A cerveja apresenta pouco amargor. Presença de álcool leve ao aproximar o copo do nariz.

Corpo bem leve, textura macia e boa carbonatação conferem a esta cerveja ótima drinkabilidade. Bem refrescante e boa para os dias mais quentes. Boa cerveja!

Um brinde!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club