Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 30 de julho de 2015

O Livro da Cerveja - Beerblioteca Ninkasi Beer Club

O Livro da Cerveja - Beerblioteca Ninkasi Beer Club


Este livro proporciona ao leitor a possibilidade de conhecer um grande número de cervejarias e rótulos de todo o mundo, ou melhor de quase, visto que você não encontra nada do Brasil, por exemplo. Mesmo assim, não deixa de ser um ótimo livro para apreciadores. São quase milhares de cervejas, com suas respectivas fichas técnicas e análises sensoriais.

Sinopse: 
Esta obra procura apresentar uma panorâmica sobre a atividade cervejeira mundial, com foco em cervejas comercializadas nos tempos contemporâneos. Em suas 352 páginas, pretende apresentar mais de 800 cervejarias, com descrições de 1.700 rótulos e informações como intensidade de sabores, uso de ingredientes incomuns, graduação alcoólica e análises visual, olfativa e gustativa. Apresenta fotos dos rótulos avaliados e um 'roteiro da cerveja', concebido para os adeptos do chamado 'turismo cervejeiro'. Nele busca-se sugerir passeios por cervejarias dos países destacados no livro. Orientações sobre a arte da degustação e o esclarecimento de curiosidades, como a razão de ser dos formatos de copos e garrafas e a harmonização das cervejas com pratos, complementam o guia, que inclui ainda um glossário com os termos utilizados no universo da cerveja.

Ficha Técnica:
Tradutor: BARBAO, MARCELO
Organizador: HAMPSON, TIM
Idioma: PORTUGUÊS
Editora: GLOBO ESTILO
Páginas: 352

Saúde e boa leitura!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club