Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 21 de julho de 2015

KessBier no Degusta Bier & Food


Em festivais, feiras e eventos cervejeiros tudo é possível. Estava num estande de uma cervejaria de São Paulo e com alguns passos para o lado, já estava em Nova Mutum, Mato Grosso! Após mais uma recepção calorosa, resolvi experimentar a American Pale Ale da KessBier, embora a Märzen seja a premiada da cervejaria.

 KessBier no Degusta Bier & Food

Cerveja de coloração dourada e com leve turbidez. Espuma de cor branca com ótima formação e longa persistência. Aroma intenso, com lúpulo bastante cítrico, remetendo laranja, maracujá e frutas tropicais. No sabor o malte continua remetendo a leve caramelo, que conferem um dulçor a cerveja que casa muito bem com o amargor. Lúpulo cítrico lembrando lima, limão, grapefruit. A cerveja possui bom amargor, no entanto sem ser agressivo.

O retrogosto é duradouro e amargo. Corpo de leve e rescência mediana conferem bom drinkability a esta cerveja. Boa APA. Vale a pena degustar várias vezes.

Para saber mais sobre a KessBier acesse: https://www.facebook.com/CervejariaKessbier

Cheers!
Luiz Araújo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club