Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Grêmio e Inter querem volta da cerveja aos estádios


Por Luiz Zini Pires

O deputado estadual Juliano Roso (PCdoB) vai propor uma emenda que flexibilize a Lei estadual n° 12.916, válida desde 1° de abril de 2008, que proíbe o consumo de álcool nos estádios do Rio Grande do Sul. Num primeiro momento, o político promove uma rodada de conversas com Ministério Público, Judiciário e Brigada Militar, entre outros.

Os clubes da Capital, especialmente a dupla Gre-Nal, e do Interior apoiam a movimentação do deputado. O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., recebeu Roso na Arena na tarde desta quarta-feira.

Roso tenta vender a ideia de que é possível vender cerveja, e não outro tipo de bebida alcoólica, antes, no intervalo e depois das partidas. Ele planeja, ao mesmo tempo, criar um fundo de investimento para melhorar a segurança nos estádios.

O dinheiro sairia da venda das cervejas aos clubes, seria depositado numa conta bancária e só poderia ser utilizado em casos especiais na Capital e nas cidades do interior.

O Ministério Público (MP) é contra a volta da venda de cervejas na Arena, no Beira-Rio ou em qualquer outro estádio gaúcho. O MP vai mais além.

Movimenta-se também para combater e evitar a comercialização de qualquer tipo de bebida alcoólica no entorno dos estádios, seja por vendedores ambulantes ou em bares e restaurantes.

Imagina uma imensa área livre de álcool em dias de jogos.

Fonte: ZH Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club