Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Larousse da Cerveja - Beerblioteca Ninkasi Beer Club

Larousse da Cerveja - Beerblioteca Ninkasi Beer Club

Livro que recomendo para todos àqueles que estão se aventurando a este maravilhoso universo. No entanto, serve para iniciantes e iniciados. O livro é bem abrangente e dá uma boa ideia a respeito da cultura cervejeira. Considero uma leitura obrigatória para quem gosta de cerveja.

Sinopse:
Larousse da Cerveja, a primeira obra nacional a abordar o tema com tamanha abrangência, é um marco para a cultura cervejeira no Brasil. Essa bebida tão popular, presente em todas as rodas de conversa, companheira que não pode faltar nos momentos de animação e diversão, tem revelada nesse livro toda sua diversidade, versatilidade e sua profunda importância histórica, até hoje conhecidas apenas por um círculo restrito de "cervejólifos". Fartamente ilustrada a obra apresenta, a história da bebida, seus ingredientes, o processo de fabricação, detalhes da degustação, variedade de estilos, aspectos gastronômicos, o negócio e muitas outras informações para orientar o leitor neste delicioso mergulho no rico universo da cerveja

Ficha Técnica:
Autor: Ronaldo Morado
Editora Larousse
Idioma Português
Páginas: 360

Um brinde e boa leitura!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club