Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Vinhos versus Cervejas - Beerblioteca Ninkasi Beer Club

Vinhos versus Cervejas - Beerblioteca Ninkasi Beer Club

Um ótimo livro visto que não faz uma comparação pura e simples tentando mostrar qual a melhor bebida. O livro aponta os aspectos que fazem com que o vinho seja auinda considerado mais sofisticado. No entanto, aponta também todas as virtudes da cerveja e porque ela pode ser tão sofisticada e presente tal como o vinho em determinadas ocasiões. Vale apena ler e derrubar alguns preconceitos.

Sinopse:
Por que o vinho é considerado mais sofisticado, ainda que a produção da cerveja seja mais complexa? Por que o fermentado da uva é buscado por seus benefícios para a saúde quando a bebida fermentada a partir de grãos maltados tem maior valor nutritivo? Por que o vinho invoca refeições elegantes e a cerveja simboliza festas com gritaria de jovens? Este livro traz uma instigante comparação entre as duas bebidas e argumenta que uma Lager ou uma Ale podem ser tão adultas e cosmopolitas quanto um bom tinto ou um Champagne.

Ficha Técnica:
Título: Vinhos Versus Cervejas
Subtítulo: Uma Comparação História, Tecnológica e Social
Autor: Charles Bamforth
Editora: Senac Editoras
Idioma: Português
Páginas: 288

Um brinde e boa leitura
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club