Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Shepherd Neame 1698 Celebration - Degustação nº 827


Criada em 1998 para celebrar os 3 séculos de idade da Shepherd Neame, esta cerveja maturada naturalmente na garrafa tem sabor intenso e indicação de origem protegida (Kentish Ale). A 1698 recebeu Medalha de Ouro do British Bottler´s Institute, Medalha de Prata no Taste of Britain Awards e foi incluída nas 50 melhores cervejas do mundo no International Beer Challenge.

Cervajaria: Shepherd Neame
Origem: Inglaterra
ABV(%): 6,5
Estilo: Extra Special Bitter / English Pale Ale
Embalagem: Garrafa de 500 ml

É uma cerveja de coloração cobre e límpida. Sua espuma de cor bege apresentou boa formação e persistência com excelente transição de renda no copo.

No aroma, o malte remete de forma intensa a caramelo e torrado. O lúpulo, herbal está presente de forma média, apresentando ainda notas frutadas e de laranja. O sabor acompanha o aroma, com equilíbrio entre o dulçor do malte e o amargor. 

O aftertaste é levemente amargo e duradouro. Corpo leve, média rescência e textura macia. Cerveja com alto drinkability. Muito boa!

Enjoy!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club