Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Receita de sobremesa saudável e refrescante para o verão

Arroz de coco com sorvete é opção de sobremesa saudável e refrescante para o verão
Arroz de coco com sorvete é opção de sobremesa saudável e refrescante para o verão

Perder peso e entrar em forma para o verão pode ser uma tarefa mais difícil se você é viciado em doces e outros alimentos com excesso de açúcar. Mas o que poucas pessoas sabem é que existem opções de doces saudáveis, capazes de suprir o desejo de ingerir açúcar, ao mesmo tempo em que aliviam as altas temperaturas dessa época do ano.

Ivone Fernandes, chef responsável pelo menu servido no SPA Sorocaba, no interior de São Paulo, indica o arroz de coco com sorvete e calda de abacaxi. Segundo ela, a receita rende até 20 porções e cada uma delas tem 69 calorias. “Por ser bastante saborosa, é uma sobremesa que agrada principalmente os apaixonados por doce, mas que também auxilia na reeducação alimentar de pessoas que estejam sofrendo com excesso de peso e gordura”, explica.

Ingredientes para 20 porções de 69 kcal cada:
100gr de arroz
1 litro de leite
10gr de adoçante em pó
250 ml leite de coco
2 unidades de pau de canela
3 cravos da índia
Calda:
1 abacaxi
5gr de adoçante em pó
80gr passas preta
1gr de amido de milho 
Modo de fazer: Lavar o arroz e cozinhar com o leite, adoçante, cravo e canela. Mexa sem parar até ficar macio e acrescente o leite de coco, continue o processo até obter uma textura cremosa.

Para a calda descasque o abacaxi, corte em cubinhos e cozinhe com o adoçante por 10 minutos. Bata no liquidificador somente a metade do abacaxi já cozido e então junte com a outra metade, adicione as passas e o amido de milho, misture tudo e deixe encorpar.

Coloque o arroz doce em uma taça e em seguida acrescente uma bola de sorvete de coco. Regue com a calda do abacaxi e decore com hortelã.

Sobre o SPA Sorocaba
Eleito em 2008 como o melhor SPA do Brasil, pela Revista Viagem e Turismo, o SPA Sorocaba é referência no segmento graças à sua infraestrutura e aos diferenciais oferecidos aos hóspedes, tanto para aqueles que buscam tratamentos para problemas de saúde, como obesidade, sobrepeso, estresse e reabilitação cardiovascular, quanto para aqueles que buscam por momentos de lazer e tranquilidade. Dirigido pelo médico cardiologista Manoel Carlos Beldi Castanho, o SPA Sorocaba trabalha com uma equipe multidisciplinar, que conta com endocrinologista, cardiologista, clínico geral e cirurgião, nutricionista, psicóloga, educadores físicos, fisiologistas, fisioterapeuta e esteticistas, além de toda a estrutura para garantir a melhor estadia aos visitantes. 

Fonte: RS Press

Um comentário:

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club