Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Erdinger Weissbier - Degustação nº 848


A Erdinger Weissbier é uma cerveja de trigo premium, e carro-chefe da cervejaria Erdinger, que inaugurou o segmento de Weissbier no Brasil.

Cervejaria: Erdinger
Origem: Alemanha
ABV(%): 5,5
Estilo: German Weizen
Embalagem: Lata de 500 ml

Cerveja de coloração dourada, turva, com espuma branca, ótima formação, persistente e sem transição de renda no copo e presença de partículas em suspensão.

No nariz, aroma frutado, pêra e banana, além de mel, cereais, além de leve aroma de cravo. No sabor, o dulçor é moderado e há uma leve acidez. 

Corpo médio-baixo e carbonatação mediana. Aftertaste médio e levemente adocicado. Cerveja com alto drinkability. Bem refrescante!

Ein Prosit!

2 comentários:

  1. a pergunta que não quer calar: o conteúdo da lata é é igual o da garrafa? tem uma segunda fermentação na lata, como na garrafa? Enfim, é boa? O que eu não curto nesses reviews de cerveja é que os responsáveis falam utdo e não falam nada, parece que dão cum controlC controlV, usam uma linguagem rebuscada para impressionar as pessoas. Minha sugestão: escrevam para pessoas normais, não para sommerliers. sejam mais poets e meno técnicos. enfim, é igual á vendida em garrafa?

    ResponderExcluir
  2. Caro Rob!
    Primeiramente obrigado por comentar no Blog! Quanto a descrição, procuro ser o mais simples possível para que todos tenham acesso, no entanto alguns termos técnicos acabam sendo necessários. Não pretendo também impressionar ninguém, apenas informar. Não citei se é igual ou diferente da cerveja na garrafa, visto que não faço este tipo de comparação com nenhuma das cervejas que posto aqui. Mas em suma, informo que sempre haverá diferença entre as versões em lata das de garrafas, visto que na primeira você tem maior vedação (que mantém por mais tempo as características originais) contra ar e luz, maior carbonatação, dentre outros aspectos. Você me deu até uma ideia de fazer um post sobre essa diferença. Cheers!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club