Feira, em sua 27ª edição, começa nesta terça (17) no Riocentro.
Food trucks, shows de baristas e barmen são alguns dos destaques.
Começa nesta terça-feira (17) no Riocentro, na Zona Oeste, a 27ª Super Rio Expofood, feira de alimentos, bebidas, equipamentos, serviços e tecnologia, considerada uma das maiores da América Latina, que vai apresentar as novidades do setor e espera movimentar um valor 5% a 10% maior que o da edição anterior, que chegou a R$ 168 milhões.
Organizada pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj), em parceria com a Escala Eventos, a feira tem como tema em 2015 “Superação de Limites”.
A feira promete surpresas.
No Gourmet Show, espaço que vai reunir diferentes profissionais e marcas, renomados chefs e baristas vão fazer demonstrações culinárias ao vivo e promover degustações. Pizzaiolos farão demonstrações de pizzas acrobáticas. Referência em esculturas em frutas, o Carving Studio reunirá medalhistas em campeonatos nacionais, apresentando diferentes técnicas de decoração e transformação de frutas e legumes.
O Café Santa Mônica promoverá um show de baristas com os profissionais mostrando suas habilidades para trabalhar e criar em xícaras de café com técnicas de expresso, vaporização e mixologia. A Associação das Industriais de Panificação e Confeitaria (Abipan) organizará um bakery show, a Associação Carioca de Bartenders fará seu barmen show e o Sindicato das Padarias da Baixada Fluminense (Simapan) reunirá profissionais para uma confeitaria show.
A marca Sertanorte, tradicional pelo queijo de coalho fabricado no Pará, vai mostrar dois lançamentos: manteiga de garrafa em pote de 200g e pão de alho com recheio de queijo de coalho com manteiga de garrafa. Haverá também uma degustação do queijo de coalho aperitivo com geleia de pimenta.
Food trucks
Os food trucks também são destaque na Rio Expofood. Os chefs oferecerão degustação na unidade móvel da Topema e da Truckvan. A Truckvan começou a investir em food trucks em maio de 2014, após a lei de comida de rua ser regulamentada pela prefeitura de São Paulo. Equipado com forno combinado e fogão de indução, entre outros itens elétricos, o food truck trailer tem 12 m² de área útil.
“O nosso objetivo é mostrar a estrutura das nossas cozinhas móveis e como elas podem ser adequadas de acordo com a necessidade de cada projeto”, diz Alcides Braga, sócio-diretor da Truckvan.
Os profissionais da Topema falarão sobre projetos e orçamentos para montar um negócio de food truck de maneira ecoeficiente e com o melhor custo benefício possível. A RJ Custom vai marcar presença com a exposição de quatro modelos de veículos, como os já famosos food trucks Sudtruck (da chef Roberta Sudbrack), Tapí e Fado.
400 expositores
A Super Rio Expofood reúne 400 expositores de diferentes segmentos. Além das marcas de alimentos e bebidas, estão presentes representantes dos setores de tecnologia e automação, mobiliário, utensílios, máquinas e equipamentos, higiene, entre outros. A Bela Ischia lança na feira sucos 100% (sem adição de açúcar, conservantes, aromatizantes nem corantes). Ainda no setor de bebidas, destaque para o lançamento da cerveja MOA, trazida da Nova Zelândia, onde é fabricada artesanalmente, para o Brasil pela Oceania Group.
O Grupo Shinoda apresenta ovos em garrafinha MaxxiOvos. Gemas, claras e ovos pasteurizados serão comercializados pela primeira vez no Brasil em garrafinhas de 250 gramas. A novidade tem vantagens como a segurança alimentar, já que a pasteurização ataca bactérias como a salmonella; a praticidade, pois o ovo líquido, pronto para uso, dispensa a necessidade de lavá-lo, separar a gema da clara e peneirá-la; e a facilidade para armazenamento em geladeira.
Segundo o presidente da Asserj, Aylton Fornari, o tema “Superação de Limites” foi escolhido levando em consideração o cenário da economia brasileira e as dificuldades que diferentes setores do comércio e da indústria vêm enfrentando.
“Nosso foco está no atendimento ao cliente e na preparação de pessoal. É com isso que pretendemos contornar esse difícil momento. Durante o evento, teremos uma intensa programação de paineis e palestras abordando temas como inovação, tributação, prevenção de perdas e lucratividade. Com isso, esperamos atrair ainda mais visitantes para a feira”, disse.
Fonte: Expresso MT
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club