Foi um estudo realizado no Hospital Geral de Massachusetts (EUA), com 105 indivíduos do sexo masculino, que comprovou que os bebedores têm mais chances de fazer filhos do que uma pessoa que não ingere bebidas alcoólicas. Além dessa descoberta, também verificou-se que o consumo de duas canecas de café por dia e dietas vegetarianas diminuem a produção de esperma.
Para a obtenção do resultado da pesquisa, foram avaliados, com um extenso questionário, homens com idade média de 37 anos. O documento incluía perguntas sobre o consumo de álcool e bebidas com cafeína.
Anatte Karmon, a pesquisadora do projeto, sugeriu que a cafeína pode danificar o esperma de uma forma que não foi descoberta nos testes. Em relação a cerveja, a indicação é o consumo moderado de meio litro por dia.
A pesquisa demonstrou que os homens que bebiam uma média de 22g de álcool por dia, o equivalente a cerca de duas cervejas, aumentaram para o dobro a probabilidade do casal em tratamento ter filhos. Os especialistas consideram que o consumo moderado de álcool pode reduzir o nível de stresse e ajudar na concepção.
Fonte: Have a Nice Beer
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club