No dia 18 de dezembro de 2005, o primeiro saco de malte foi derramado em nossa tina de cozimento. Não era um malte qualquer, afinal veio cumprir sua missão em terras brasileiras depois de ser produzido em Bamberg, na Alemanha. Não por acaso, escolhemos esse nome para batizar nossa cervejaria: a cidade alemã nos serviu de referência em qualidade e de inspiração pela variedade de cervejas que produz.
Quem abraçou nosso sonho de produzir cervejas especiais foi a cidade de Votorantim, no interior de São Paulo, que, junto com Sorocaba, forma um grande pólo industrial de nosso país. Nossa fábrica conta com colaboradores dedicados em realizar esse sonho com altíssima qualidade. São pessoas que acreditam nesse ideal, assim como os clientes e amigos que fazemos no dia-a-dia da cervejaria, nos bares, nos restaurantes, ou em casa.
Ao longo dos anos, a Cervejaria Bamberg ganhou reconhecimento de críticos especialistas e da mídia em geral, e acumulou 92 prêmios nacionais e internacionais. A razão disso é simples: todos os dias fazemos cerveja com o mesmo carinho e a mesma paixão do início de nosso sonho, para que uma Bamberg agora seja sempre melhor que a anterior.
Cervejas
A Cervejaria tem no seu portfólio várias cervejas Tradicionais, de Bandas, Kits e Chopes. A seguir as fotos e descrição de algumas delas. Para conhecer as demais acesse: http://www.cervejariabamberg.com.br/
Bamberg Rauchbier
Tradicional cerveja da cidade de Bamberg, onde o malte passa pelo processo de defumagem onde são utilizadas madeiras das florestas daquela região, é uma cerveja de baixa fermentação com 5,2% de teor alcoólico. Harmoniza com churrasco, feijoada, carnes de porco, carnes vermelhas, grelhados e com charutos.
Temperatura ideal de consumo entre 6ºC e 10ºC
Aroma: Presença marcante do defumado, além do caramelo, provenientes do malte.
Aparência: Coloração marrom, com espuma persistente.
Sabor: O defumado toma conta da boca, mas também possui notas de toffee, caramelo, e um leve amargor do lúpulo. Toda essa combinação nos propicia um final seco.
Sensação na boca: Corpo médio, com média carbonatação.
Bamberg Helles
Tradicional cerveja clara bebida no cotidiano do cidadão de Munich. Cerveja de baixa fermentação com 5,0% de teor alcoólico, fácil de ser bebida e refrescante. Harmoniza com pratos leves, não gordurosos e pouco temperados, mas devido a uma lupulagem marcante, pode-se harmonizar com petiscos.
Temperatura ideal de consumo entre 4ºC e 6ºC.
Aroma: Presença de malte, pão, caramelo, floral do lúpulo.
Aparência: Coloração amarela, com espuma persistente e cristalina.
Sabor: Nesta cerveja podemos notar a presença marcante do malte, mas também é nítido o amargor do lúpulo, dando equilíbrio.
Sensação na boca: Corpo médio, com média carbonatação.
Bamberg Camila Camila
Cerveja do estilo Bohemian Pilsen, feita pra homenagear a música “Camila Camila” da banda Nenhum de Nós.
Temperatura de serviço: de 4°C a 7°C.
Aroma: O lúpulo Saaz predomina com seu caráter floral e, em segundo plano, condimentado. Logo o malte surge com caramelo, cereal e pão.
Aparência: Cerveja cristalina, de coloração amarelo escuro, espuma com excelentes formação e persistência.
Sabor: O sabor vem primeiro com uma certa doçura e suavidade inicial do malte. Em seguida, o lúpulo já toma conta, não apenas com o amargo, mas também com o gosto floral, podendo-se notar um pouco de condimentado. No retrogosto, percebe-se um final seco.
Sensação na boca: Corpo médio-baixo, carbonatação média.
Bamberg Raimundos
Desde os anos 90, Raimundos faz a cabeça de muita gente e, em 2013, passou a fazer parte da carta de cervejas também. O estilo eleito pelos integrantes para representar a banda foi o Helles, tradicional da Baviera. É uma cerveja clara e leve, mas de grande personalidade, com uma lupulagem facilmente identificada, tanto no final seco, quanto no aroma floral que esta a confere.
Rock’n Roll sempre levou a mensagem de originalidade, personalidade e atitude em forma de som e, agora, de cerveja também.
A Raimundos Helles é vendida em garrafas de 600 ml.
Temperatura ideal de consumo entre 4ºC e 6ºC.
Aroma: Presença de malte, pão, caramelo e floral do lúpulo.
Aparência: Coloração amarela, com espuma persistente e cristalina.
Sabor: Nesta cerveja, podemos notar a presença marcante do malte, mas com o nítido amargor do lúpulo, conferindo equilíbrio.
Sensação na boca: Corpo médio, com média carbonatação.
Bamberg Kölsch
Cerveja sazonal lançada anualmente no período do Carnaval, é refrescante e combina com o verão. É também uma homenagem à cidade de Colônia (Köln), de onde se originou esse estilo e onde acontece um dos maiores Carnavais do mundo. Algumas pessoas referem-se ao estilo como híbrido, sendo uma mistura de Ale e Lager. Para a Bamberg, a Kölsch é uma Ale com algumas características de Lager, como, por exemplo, o longo tempo de maturação. Harmoniza com queijo pouco maturado, peixes, frutos do mar, pratos leves e Carnaval. Tem 4,8% de álcool, deve ser servida em copo cilíndrico de 200 ml. Temperatura ideal entre 4°C e 6°C.
Aroma: Leve frutado, uva, misturando-se ao condimentado, cítrico do lúpulo; o malte aparece sutilmente na forma de cereal e caramelo;
Aparência: Coloração amarela, boa formação de espuma, boa consistência, cristalina por ser uma cerveja filtrada;
Sabor: No começo, pode-se sentir uma leve doçura do malte e o frutado da fermentação; logo, a refrescância do lúpulo aparece, não apenas conferindo amargor, mas também sabor condimentado, cítrico e herbal;
Sensação na boca: Corpo leve, carbonatação média-alta e final seco.
Bamberg St. Michael
Esta cerveja foi lançada em dezembro de 2010 para comemorar os 5 anos da Bamberg. É uma Weizenbock Dunkel que maturou por seis meses em barris de carvalhos franceses, passou pelo processo de dry hop com lúpulos de Hallertauer e foi refermentada com fermento de Champagne.
O nome St. Michael é uma homenagem ao mosteiro de Bamberg, produtor da primeira cerveja mil anos atrás na cidade.
Harmoniza com patos, carnes de caça, cordeiro e algumas sobremesas à base de frutas.
Temperatura ideal de consumo entre 4ºC e 8ºC.
Aroma: Presença das frutas passas provenientes do fermento, a ameixa e a banana. Do malte podemos sentir o toffee e o caramelo, além das notas vindas do barril de carvalho, baunilha e do dry hop floral.
Aparência: Coloração marrom, com boa formação de espuma e boa consistência, turva devido a presença de fermento.
Sabor: Frutas passas - banana e ameixa -, frutas secas, baunilha, maçã vermelha, frutas cítricas, terminando com leve amargor e suave adstringência vinda dos taninos do barril de carvalho.
Sensação na boca: Corpo médio, com boa carbonatação.
Bamberg Tour
A Bamberg, cervejaria mais premiada do Brasil, abre as portas aos sábados para tour semanal. Além de conhecer a fábrica, os participantes podem fazer a degustação de cinco chopes direto dos tanques de maturação guiados por Alexandre Bazzo, cervejeiro e proprietário da fábrica.
Para agendar, entre em contato pelo telefone ou pelo email contato@cervejariabamberg.com.br
R. Sebastião Benedito Reis, 582
Parque Jataí II • Cep 18117-370 • Votorantim - SP
(15) 3242.7685 / 9 9123.3478
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club