No dia 9 de março, quem visitar a fábrica-bar poderá degustar uma American Wheat Ale assistindo à Cia Triz
No dia 9 de março a Cervejaria Nacional lança a cerveja Naiá, uma American Wheat Ale produzida por uma turma de técnicos cervejeiros do Instituto da Cerveja, em parceria com Guilherme Hoffmann, o cervejeiro da casa. Com teor alcoólico de 5% e 21 IBU, o chope vai sair das torneiras do brewpub com sua base de malte de trigo e maltes de cevada, que confere a ele uma cor amarelo palha levemente turva.
O nome é uma homenagem à guerreira que virou flor. Naiá era uma índia que tentou abraçar o reflexo da Lua na água de uma lagoa e acabou se afogando. Para recompensar sua morte, o astro noturno a transformou na vitória-régia. Por isso, a Naiá da Nacional é muito aromática, equilibrada com lúpulos florais que se destacam, e com corpo muito leve. Foram produzidos 500 litros, que estarão disponíveis na Cervejaria até terminarem, em copos de 320 ml (R$ 18) e 550 ml (R$ 26). Na noite do lançamento, será servida em sistema double, com horário estendido, das 17h às 0h. É o melhor esquema de São Paulo na noite de segunda-feira: quem pedir um pint de Naiá ganha outro!
Para completar a noite, a Cervejaria Nacional chamou a Cia Triz, que vai apresentar o show de stand up comedy “Guia de Sobrevivência”. Com uma frase, a atriz Raquel Amorim dá o tom ao espetáculo: “Chama essa tal de Amélia aí que eu desenho uma mulher de verdade”. Começa às 20h, com couvert artístico de R$ 15 por pessoa.
Acompanhando a Naiá, a cervejaria produziu um vinho de hibisco, fermentado alcoólico à base do extrato da flor. Com uma coloração rosa intensa, boa acidez e teor alcoólico de 3,5%, deixa uma sensação refrescante e frisante na boca. Cada mulher que for à Cervejaria na segunda-feira vai ganhar 120 ml para experimentar.
Sobre a Cervejaria Nacional
O projeto nasceu em 2006 da sociedade entre Fabiani, economista que se apaixonou pelo universo cervejeiro na década de 90 em Nova York, e do produtor gráfico Dudu Toledo, amigo entusiasta de suas experimentações. Dedicado e curioso, ao voltar para o Brasil, o autodidata trouxe um equipamento e começou a fazer em casa sua própria cerveja. A cada cozimento, a paixão de criar novas receitas crescia, assim como o prazer em dividir a experiência aos amigos e familiares, como Peter Jancso, cunhado de Fabiani que acompanhou desde o começo os primeiros cozimentos caseiros e mais tarde tornou-se sócio-investidor do projeto. De lá para cá, o trio entrou em uma confraria e mergulhou no universo cervejeiro. Assim nasceu a microcervejaria Nacional, que atuava inicialmente apenas como fornecedora de bares, como o extinto Drake’s. O projeto cresceu com a entrada de Alexandre e de Marcus Ribas, da consultoria AyB, e em 2011, os sócios transformaram a Cervejaria Nacional em fábrica-bar.
Serviço:
Cervejaria Nacional
Endereço: Av. Pedroso de Morais, 604, Pinheiros
Telefone: 11 4305-9368
Telefone para reservas: 11 3034-4318
Horário de funcionamento: segunda a quarta-feira, das 17h às 0h, quinta–feira, das 12h às 0h, sextas e sábados, das 12h às 1h30
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