Iniciativa mundial une Cervejaria Nacional, Instituto da Cerveja e Lamas Brew Shop
No dia 8 de março, a Cervejaria Nacional, o Instituto da Cerveja e a Lamas Brew Shop vão realizar uma brassagem coletiva em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, com a participação especial da sommelière de cervejas Kathia Zanatta. Essa é uma iniciativa global da Muntons, em incentivo à Pink Boots Society, uma ONG internacional que tem o objetivo de inspirar, estimular e capacitar as mulheres do universo cervejeiro.
A brassagem será de uma Unite Red Ale, receita criada pela cervejeira Sophie de Ronde, do Centro de Excelência da Muntons na Inglaterra. Ela também será executada em outros países que apoiam a organização pelo mundo. O chope será lançado em abril, na Cervejaria Nacional. O valor arrecadado com a venda será destinado à ONG Essas Mulheres e para a Pink Boots Society.
Sobre a Lamas Brew Shop
Loucos por cerveja e dispostos a impulsionar o conceito de homebrewing no Brasil, os Lamas são pioneiros na comercialização de materiais específicos para a fabricação de cerveja caseira, bem como no desenvolvimento de métodos que facilitam a vida dos cervejeiros na hora da produção.
Saiba mais em www.lamasbrewshop.com.br
Sobre o Instituto da Cerveja
Fundado por Alfredo Ferreira, Estácio Rodrigues e Kathia Zanatta, o Instituto da Cerveja Brasil é a primeira instituição do Brasil com foco pioneiro na capacitação e especialização de sommeliers de cerveja. Para isso, além dos cursos profissionalizantes e de especialização, disponibilizam também cursos e palestras voltados aos entusiastas do mercado cervejeiro. O Instituto da Cerveja Brasil tem como missão disseminar cada vez mais a cultura cervejeira, sempre com excelência e seriedade.
Saiba mais em www.institutodacerveja.com.br
Sobre a Cervejaria Nacional
O projeto nasceu em 2006 da sociedade entre Fabiani, economista que se apaixonou pelo universo cervejeiro na década de 90 em Nova York, e do produtor gráfico Dudu Toledo, amigo entusiasta de suas experimentações. Dedicado e curioso, ao voltar para o Brasil, o autodidata trouxe um equipamento e começou a fazer em casa sua própria cerveja. A cada cozimento, a paixão de criar novas receitas crescia, assim como o prazer em dividir a experiência aos amigos e familiares, como Peter Jancso, cunhado de Fabiani que acompanhou desde o começo os primeiros cozimentos caseiros e mais tarde tornou-se sócio-investidor do projeto. De lá para cá, o trio entrou em uma confraria e mergulhou no universo cervejeiro. Assim nasceu a microcervejaria Nacional, que atuava inicialmente apenas como fornecedora de bares, como o extinto Drake’s. O projeto cresceu com a entrada de Alexandre e de Marcus Ribas, da consultoria AyB, e em 2011, os sócios transformaram a Cervejaria Nacional em fábrica bar.
Sobre o Pink Boots Society
Associação que incentiva as mulheres a se capacitarem como profissionais cervejeiras por meio da educação.
Saiba mais em http://pinkbootssociety.org/iwcbd/
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club