Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 12 de junho de 2015

2East. Mochilas da cerveja entram nos Estados Unidos


Qualquer consumidor que tenha ido a um festival de música em Portugal nos últimos dez anos viu vendedores ambulantes com mochilas de cerveja à pressão, água ou refrigerantes. A empresa que criou o conceito, a 2East, começou por se internacionalizar para o Brasil há quatro anos. Agora, estreou-se nos Estados Unidos, durante a primeira edição do Rock in Rio Las Vegas.

"É algo de que as pessoas gostam, e nós vemos isso pelo nível de consumo que fazem", explica ao Dinheiro Vivo André Leite, responsável pela nova operação no mercado norte-americano. A subsidiária 2East Marketing Beverage and Events foi criada em fevereiro em Austin, Texas, depois de participar no programa de incubação UTEN, uma iniciativa entre Portugal e a Universidade do Texas. O Rock in Rio Las Vegas acabou por acelerar o início das operações nos Estados Unidos, e agora a grande aposta será conquistar mais eventos musicais e também desportivos.

"Temos como objetivo ainda este ano entrar na Fórmula 1 em Austin e no festival Austin City Limits, ambos em outubro", explica o responsável. Austin é conhecida como "a cidade da música" e tem grandes festivais e outro eventos, como o South by Southwest e o Moto GP. "Os primeiros contactos já estão feitos com as empresas e estamos a negociar."

O trabalho feito no Rock in Rio Las Vegas é um dos trunfos da empresa, visto que a reação terá sido ainda melhor do que o esperado.

Fonte: Dinheiro Vivo

4 comentários:

  1. no brasil, onde conseguimos comprar esse equipamento??

    ResponderExcluir
  2. No Brasil, só vi até o momento no Mercado Livre. Lá tem alguns modelos inclusive para utilizar com barril da Heineken.
    Abraços e obrigado seguir nosso Blog.
    Segue o link: http://lista.mercadolivre.com.br/bolsa-mochila-termica-para-cerveja

    ResponderExcluir
  3. Você também encontra no ebay e no Aliexpress.
    http://pt.aliexpress.com/item/Hot-Backpack-beer-Dispenser-Water-Bottle-Double-Tube-Backpack-Water-Bottle-6L-Capacity/32425096471.html
    Abs

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club