Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Growler Day incentiva consumo de cerveja artesanal em refil

Bar e Armazém Santo Prazer

Os amantes da cerveja artesanal têm mais uma opção para consumir grande quantidade da bebida com preço promocional desde o sábado (27). A ideia do primeiro dia do “Growler Day Santo Prazer” é vender a cerveja em um garrafão de cerâmica, chamado de growler, para armazenar de um até a dois litros de cerveja artesanal e consumir em casa.

Promovido pelo Bar e Armazém Santo Prazer (Rua João XXIII, 408 – loja 1), das 11h às 15h, o evento vai se repetir em todos os sábados, nos mesmo horário. A entrada é gratuita. O objetivo é difundir o consumo de refil com os growlers.

Os apreciadores de cerveja artesanal poderão levar o próprio growler ou comprar no bar, enchê-lo de cerveja on tap (na pressão) e bebê-la em casa ou no próprio local. Depois que a bebida acabar, é só ir de novo ao bar para reabastecê-lo. Muito comum na Europa, os growler são vendidos em pubs e conservam a bebida por até uma semana.

Neste primeiro dia, o evento vai oferecer a degustação de dois tipos de cervejas artesanais: a Montfort Rye IPA, produzida pela cervejaria Bodebrown, de Curitiba, e a ESB, da cervejaria Klein, de Campo Largo. As bebidas serão vendidas com valor promocional para a degustação, mas o bar ainda não divulgou os preços.

Quem ainda não tiver o growler e quiser adquirir no local, o garrafão de um livro será vendido por R$ 75, e o de dois litros por R$88.

Mais informações pelo telefone: (43) 3357-2508.


Growler Day Santo Prazer
Data: Todo Sábado a partir do dia 27/06
Horário: das 11h às 15h
Local: Bar e Armazém Santo Prazer
Rua João XXIII, 408 – loja 1

Fonte: Informativo Acadêmico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club