Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Cervejas artesanais, carnes exóticas, presentes... Conheça o Armazém das Geraes em Itabira


Por Mariana Reis

Gosta de cerveja artesanal, carne exótica e molhos artesanais? A partir de 12 de junho, tudo isso e muito mais pode ser encontrado no exclusivo Armazém das Geraes, uma loja pensada para oferecer produtos diferenciados em Itabira, ao som do bom e velho rock n roll.



No Armazém das Geraes o cliente encontra alimentos importados, sais diferenciados, molhos artesanais, temperos, conservas, massas italianas e caseiras sem conservantes e diversos tipos de azeites.


O estabelecimento também oferece várias opções de carnes exóticas, como iscas de avestruz, carne de javali e salsichão alemão. “São produtos incomuns que se pode encontrar aqui. Não tem no supermercado ou no açougue”, diz Lea. Carpaccio, alcaparra e molho para marinar carnes também são especiarias à disposição dos fregueses.


Entre tantas novidades, o “carro-chefe” são as cervejas: mais de 150 tipos delas. “Temos importadas, nacionais e as artesanais, que estão com tudo”, diz a empresária. Há também espumantes, champanhes, vinhos importados, destilados e a premiada cachaça Cobiçada, muito usada como presente.


Antes de comprar, o cliente pode degustar das cervejas com a opção de pedir uma tábua de frios ou petiscos. Se não gostar, pode experimentar os vinhos climatizados, cappuccinos, café expresso ou água com fibra e refrigerantes orgânicos.


Acha que é muito? Que nada. O Armazém também tem refeições Geraes Gourmet, pratos prontos congelados para aqueles dias de correria. “São diversos sabores, como lombinho grelhado, bife a role com molho de cerveja, escondidinho de carne desfiado com moranga. Um mais gostoso que o outro”, conta Lea.

Serviço

Avenida Villa Lobos, 82, Esplanada da Estação - Itabira/MG
Telefone: (31) 3835-2196
Segunda a quarta de 09h às 19h
Quinta a sexta de 09h às 20h
Sábado de 09h às 15h

Fonte: De Fato online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club