Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 22 de junho de 2015

As 10 cervejas brasileiras mais premiadas nos últimos 10 concursos

Confira o Top 10 geral e o das microcervejarias independentes, a partir do ranking da Beer Art




Criado pela Revista Beer Art há um ano, o ranking das cervejas premiadas é o resultado de um cruzamento de medalhas concedidas no conjunto de 15 anos (desde o ano 2000). E, para quem se pergunta quais são as cervejas mais premiadas na atualidade, a Beer Art faz nesta matéria um corte específico nas edições mais recentes de 10 concursos, abarcando os últimos 12 meses. Confira a seguir o ranking, em duas versões: o Top 10 geral, que inclui cervejarias ligadas a grupos como Ambev e Brasil Kirin. Confira também o ranking geral, com mais de 400 cervejas, disponível em revistabeerart.com/cervejas e que vai virar livro via financiamento coletivo (para saber mais: revistabeerart.com/guia).

Cervejas Nacionais


A colocação no ranking a seguir, que abarca a edição mais recente de 10 concursos, considera o tipo de medalha (se platina, ouro, prata ou bronze), mas também o universo da disputa, se nacional, continental ou internacional, e o grau de dificuldade da competição (competições que distribuem menos medalhas são mais acirradas). Veja nos próximos posts.

Fonte: Revista Beer Art

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club