Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

domingo, 21 de junho de 2015

Setor de produção de cervejas artesanais cresce em Santa Catarina



O setor de produção de cervejas artesanais em Santa Catarina cresce, contrariando todo o cenário econômico desfavorável do país. Segundo os proprietários de cervejarias, a demanda por um produto diferenciado e de qualidade favorece o investimento na área.

"O consumidor tá aprendendo, tá gostando, e está impulsionando a economia local", diz o gerente de uma cervejaria Izaque Paes Sobrinho. Há oito anos, a fábrica que comanda no Sul do estado produzia 15 mil litros da bebida por mês. Agora, são 350 mil litros e ainda tem espaço para crescer. Um novo galpão está em construção para que o volume de produção aumente ainda mais.

"O mercado tem crescido num ritmo de 30% ao ano, justamente por oferecer este produto de qualidade", afirma o professor da Escola Superior de Cerveja Carlos Giovanni Apoli. Apesar do aumento nos impostos e do alto custo da matéria prima, a expectativa é que o consumo da bebida artesanal aumente em 2015.

"A gente crescer 50, 60% ao ano. O que parece até uma mentira dentro do cenário da economia nacional", conta Adilson Altrão, diretor de cervejaria. A fábrica que coordena decidiu investir R$ 1 milhão. Com isso, as sedes em Pomerode, na região do Vale, e São Paulo produzem 100 mil litros de cerveja por mês, 40 mil a mais do que anteriormente. A marca já está em 18 estados do país.

Assista o vídeo da reportagem clicando aqui

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club