Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Festa do Colono Alemão tem degustação gratuita de cerveja artesanal em Petrópolis



Entre os dias 26 de junho a 05 de julho, Petrópolis se transforma em uma filial da Alemanha. No período a cidade recebe a 26º edição da Bauernfest, a Festa do Colono Alemão. O evento, regado a cerveja, acontece no Palácio de Cristal e em outros pontos da cidade como a Casa de Educação Visconde de Mauá, no Centro de Cultura Raul de Leoni e na unidade do Senac.

A programação conta com desfiles folclóricos, bandas típicas, grupos de danças folclóricas, teatro, filmes, atrações infantis, apresentações de corais, concursos de Chopp a Metro e Chapéu mais enfeitado.O evento conta com uma vila germânica. E, ainda workshops de culinária alemã, exposições culturais, degustação de cervejas artesanais e foodtrucks.

A Associação dos Cervejeiros Artesanais promoverá degustação Catraca Livre aos sábados, das 14h às 18h, no Palácio de Cristal. Cervejas serão vendidas durante todo o evento. Para conferir a programação completa, acesse o link.

Fonte: Catacra Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club