Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Cervejaria italiana leva selo de associação internacional dos trapistas

Cervejaria italiana leva selo de associação internacional dos trapistas
A Itália acaba de ganhar sua primeira cerveja trapista. Produzida por monges da ordem cisterciense da Abadia das Três Fontes em Roma, a Tre Fontane é a 11ª cerveja a receber o selo da Associação Internacional Trapista.

A cerveja tem coloração dourada com um sabor pronunciadamente frutado, intensificado por aromas de eucalipto, plantado pelos monges desde 1870 para combater a malária. Encorpada, tem alta carbonatação, final seco e 8,5% de álcool.A Tre Fontane é vendida apenas na abadia e em alguns restaurantes da região de Roma.

Além da cerveja, os monges da Abadia das Três Fontes produzem diferentes meles (flores, acácia e eucalipto), além de azeite de oliva, chocolates e licores. A certificação foi concedida aos monges após degustação realizada em maio pela associação.

No ano passado, a entidade aprovou uma cerveja americana e uma holandesa, também as primeiras de seus países, em uma clara movimentação trapista de diversificar a origem de seus produtos para além da Bélgica.

Fonte: Paladar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club