Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 19 de abril de 2017

St. George’s Day: Nova Gourmet e Nova Lima Rugby promovem festa tradicional inglesa em Nova Lima


O bar e restaurante Nova Gourmet, localizado em Nova Lima, e o único time de rugby da cidade, o Nova Lima Rugby, realizam neste domingo, dia 23 de abril, a primeira edição do St. George’s Day. O evento será uma homenagem aos ingleses que colonizaram a sede do município onde o estabelecimento está localizado e fará referência à tradicional festividade do padroeiro da Inglaterra, São Jorge. A festa acontece no estacionamento da casa que será todo decorado nas cores da Inglaterra. A entrada é gratuita.

Quem passar pelo evento, poderá degustar chopes especiais na barraca do Krug Bier e saborear petiscos variados e com a qualidade Nova Gourmet. Tudo isso, ao som do pop rock da banda Tarjados e do rock do Maverick (artistas locais). Para a criançada, haverá Espaço Kids. O passaporte custará R$ 15 e contará com atrações diversas.

Os visitantes poderão conhecer, ainda, um pouco mais sobre o rugby, esporte originário da Inglaterra, com os integrantes do Nova Lima Rugby. Nas telas do estabelecimento serão exibidos vídeos dos jogos realizados pelo time e o clube irá expor seus troféus, equipamentos e uniformes. Às 11h, o Nova Lima Rugby, que está à procura de novos talentos para compor o seu time, fará também uma apresentação dos atletas para a próxima temporada. Durante o evento haverá inscrições para a seletiva.

Sobre o Nova Gourmet

Com dois anos de funcionamento, o bar e restaurante Nova Gourmet se consolida em Nova Lima com modelo de negócio diferenciado que privilegia novos sabores e sensações. A visão empreendedora do proprietário do estabelecimento, Marcelo Vaz, transformou o local em algo mais que apenas um espaço para reunir os amigos. O bar e restaurante têm como inspiração o universo gastronômico argentino no preparo de receitas. Cortes de carnes nobres são harmonizados com as melhores marcas de cervejas especiais e podem ser degustadas tendo como companhia uma vista privilegiada de um dos cartões postais da cidade – a Mata do Jambreiro.

Para comemorar os dois anos, as principais novidades do menu gril foram a inclusão da costela suína ao molho barbecue, filé à gorgonzola, no horário noturno e feijoada completa e combos com cortes de carnes nobres para o almoço dos finais de semana. O bar conta, ainda, com mais de 80 rótulos de cervejas, entre eles, as principais marcas nacionais (entre elas, Krug Bier e Madalena), além de chope da Krug Bier e da Cervejaria Taberna.

Serviço:
Evento: St. George’s Day
Data: 23.03 (domingo)
Horário: 11h às 17h
Entrada franca
Local: estacionamento Nova Gourmet (Rod. MG 030, nº 876 – Lj 04 e 05 – Nova Lima)
Informações: (31) 3541-1077

Fonte: Viver Comunicação e Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club