Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Nomad Long Trip Saison - Degustação nº 937


Por terem esse espírito nômade e sempre fazerem muitas viagens, a cervejaria decidiu abordar no nome de algumas cervejas o que fazem por trabalho e também paixão. Além de rótulos como a Jet Leg IPA, decidiram criar a Long Trip Saison. E a cerveja é mesmo uma viagem! Mistura técnicas de acidificação (sour mash) e adição de ingredientes locais nativos e exóticos para homenagear a flora única do país. A generosa dose de lúpulo também recebe companhia de sementes de acácia, pimenta, grãos de café.

Cervejaria: Nomad Brewing
Origem: Austrália
ABV(%): 7
Estilo: Saison
Embalagem: Garrafa de 330 ml

É uma cerveja de coloração dourada e corpo nublado. Sua espuma de cor marfim apresentou ótima formação e persistência idem, com uma boa transição de renda no copo.

No aroma o malte remete a cereais e mel. Lúpulo herbal e bem leve. Aroma frutado, remetendo a frutas amarelas, além de notas condimentadas, pimenta e especiarias, completando o conjunto. O sabor acompanha o aroma, com dulçor moderado e leve salgado e amargor e  acidez mais destacados.

O final é duradouro, amargo, ácido e seco. Corpo leve, carbonatação médio-alta e textura frisante. Muito boa cerveja, com bom drinkability!

Salute!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club