Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Cervejaria Lund na APAS Show 2017


A Cervejaria Lund participará pela primeira vez da APAS Show – maior evento supermercadista do mundo, que em sua 33ª edição estará reunindo mais de 700 expositores, sendo 239 internacionais, de 26 países – como Estados Unidos, Chile, Coreia do Sul, Equador, Japão, Marrocos, Emirados Árabes Unidos, Egito, Tunísia, Catar, Sri Lanka, Tailândia e Turquia entre os dias Durante todo o evento, que acontece de 2 e 5/04, no Expo Center Norte, em São Paulo, a Cervejaria Lund apresentará seus produtos em linha, sazonais, premiados e rótulos em lançamentos aos visitantes em seus estande, localizado na rua 8/A, nº 240 – Pavilhão Azul.

A Cervejaria Lund faz sua estreia na APAS Show 2017 apresentando um calendário especial de rótulos sazonais, com o lançamento de uma nova receita para cada estação do ano. O projeto é uma iniciativa de incentivo à cultura cervejeira, que busca difundir novos estilos dentre os apreciadores de cervejas especiais de todo o Brasil. O primeiro rótulo a ser lançado foi a Cream Ale Lund MidSommar no Verão. Com teor alcoólico de 4,7% e 19,6 IBU, essa cerveja não filtrada se destaca por sua especial combinação de malte de cevada, trigo, maltado e não maltado, e flocos de aveia somados ao Dry Hopping de lúpulos Cascade e Amarillo, garantindo uma receita leve e refrescante, com cremosidade suave e extremamente saborosa.

Para este Outono, a novidade é a Dry Stout Knock Knock, uma cerveja leve e escura da família Ale, produzida especialmente para os dias frescos da estação. De amargor moderado, com IBU 43,2 e teor alcoólico de 4,3% por volume, o novo rótulo da Cervejaria Lund tem final seco e é de fácil drinkability, ideal para ser degustado com carnes assadas, ensopadas ou com chilli, feijão, feijoada, nachos, lagosta, caranguejo, pimentões recheados e embutidos. Seguido o calendário sazonal, a Lund programa ainda o lançamento da Lund Holz, uma Old Strong Ale, para o Inverno, e por fim uma Imperial India Pale Ale, já em desenvolvimento, para a Primavera. Fora os rótulos sazonais, a Cervejaria Lund mantém em linha os estilos Pilsen, Wit Bier, Weizen, Pale Ale, Munich Dunkel, American Pale Ale e India Pale Ale, e o rótulo colaborativo e premiado Lion Polski, que em parceria com a Cervejaria Suméria, conquistou Medalha de Ouro em 2016 e Prata em 2017 no Concurso Brasileiro de Cerveja de Blumenau, e Medalha de Ouro no South Beer Cup de Curitiba, em 2016.

Fonte: Lead CO Press & Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club