A popularização do negócio de growler stations no Brasil já é uma realidade, e é possível ver o growler se tornar um utensílio familiar entre os consumidores de cerveja artesanal no país. Uma das causas para esse sucesso se dá por conta da versatilidade do modelo de negócio, que não possui grandes exigências para se instalar.
Bar e Restaurante
Levar o growler ao bar tornou-se mais fácil com a gama de acessórios para transporte e conservação da temperatura disponível no mercado. Interessado em beber cerveja em um ambiente sociável e descontraído, o cliente agora desfruta de um novo momento de consumo, enchendo seu growler antes de sair do estabelecimento. Resultado: aumento do ticket médio.
Cervejaria
Já se tornou hábito as cervejarias abrirem suas portas para eventos próprios, principalmente aos finais de semana - o próprio “growler day” entrou para a agenda cervejeira, inclusive. É mais uma forma que encontraram de apresentar seu produto e identidade aos consumidores de cerveja artesanal e fidelizá-los. Esse momento é caracterizado por um atendimento próximo, recheado de informações sobre a produção e características da cerveja. Um contato qualificado que elimina intermediários e entrega o produto direto ao cliente.
Loja de cervejas artesanais
Muitas lojas já oferecem a experiência de consumo no próprio local, em pequenos espaços para uma espécie de degustação. A fatia delas que aderiu ao formato de growler station deu aos estabelecimentos um verdadeiro status de especialista em cerveja artesanal, onde é possível adquirir o produto em diversos formatos e o growler é mais um deles.
Mr. Beer é rede nacional de lojas de cervejas artesanais presente em SP, RJ, MG e RO e está na rede My Growler.
Growler station
Sim, o growler já conquistou território onde é protagonista. Espaços com equipamentos adequados para armazenamento e envase, como balcões refrigerados, torneiras adaptadas e máquinas de enchimento à contrapressão CO2 ganham espaço no mercado e funcionam fora dos locais citados acima. São lojas dedicadas exclusivamente à venda de cerveja artesanal em growler, um modelo de negócio que tem atraído muita gente, e que se concretiza em trailers, quiosques e outros espaços compactos que demandam menor investimento de instalação.
Ainda há muito espaço para o desenvolvimento do ramo. Há negócios que não possuem muita afinidade com a cena cervejeira, mas prosperam pois oferecem este produto em um local de possível retorno. Barbearias e casas de carnes são exemplo disso. Então, pelo visto, em breve muitas lojas terão seu espaço destinado à cultura da cerveja direto da fonte.
E você, onde costuma abastecer o seu growler?
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Ninkasi Beer Club