Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Cold Brew IPA CODA - Degustação nº 945


Uma cerveja que ganhei de presente do meu amigo chileno Pedro Recabal! Tras meses de trabajo con el tremendo equipo de Taller Café, llegamos a la receta perfecta, que combina el potente y característico aporte de los lúpulos estadounidenses con la intensidad en sabores y aromas a café del Cold Brew.​El Cold Brew - o extracto frío de café - resulta del proceso de la infusión de café a bajas temperaturas por un periodo extendido de tiempo.

Cervejaria: CODA Cerveceria Consciente
Origem: Chile
ABV (%): 6,9
Estilo: India Pale Ale (IPA)
Embalagem: Garrafa 330 ml

É uma cerveja de coloração alaranjada, com corpo nublado. Sua espuma de cor marfim apresentou ótima formação e estabilidade, com uma excelente transição de renda no copo.

No aroma, o malte remete a cereal, além de leves caramelo e tostado. O café se apresentante com média intensidade e o lúpulo é floral, bem cítrico, com notas de laranja, grapefruit e frutas tropicais. O sabor acompanha o aroma, com levíssimo dulçor e amargor intenso. O álcool está bem inserido.

O retrogosto é duradouro, amargo e seco. Corpo méido-baixo, textura macia e carbonatação mediana. Cerveja com alto drinkability. Cerveja muito bem executada e muito saborosa! 

Salud!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club