Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Heineken mostra que qualquer debate fica melhor com uma cerveja

Heineken criou experimento social para promover o debate saudável. Comercial da Heineken: experimento social aproximou pessoas com visões distintas de mundo (YouTube/Heineken/Reprodução)

Direita X Esquerda. Feminista X Anti-Feminista. Quando colocados cara a cara, o debate será acalorado, certo? Mas tudo fica melhor com uma cerveja gelada. Pelo menos isso é o que acredita a Heineken.

No novo comercial da marca, “Worlds Apart” (Mundos separados), um experimento social foi posto em prática: duas pessoas, sem se conhecerem, se reuniram em um galpão para, juntas, montar um móvel.

Uma conversa inicial fez com que elas se aproximassem e criassem empatia uma pelas outras. Quando terminaram de montar o móvel (um balcão de bar), a cerveja entrou em cena.

Então, vídeos revelaram que as duas pessoas, frente a frente, tinham visões totalmente opostas de mundo.

Dois homens, por exemplo. Um milita por ações que brequem as mudanças climáticas. O outro acha que aquecimento global é um mito. As duplas, então, tinham duas opções: ir embora ou sentar e discutir. Com uma Heineken, claro.

O resultado é bem curioso, embora o debate tenha sido quase inexistente.

Somente uma das duplas estabeleceu um diálogo real (e foi essa dupla que mais entrou no vídeo). Um deles, inclusive, chega a mostrar que mudou de ideia. 

As outras duas duplas riram, brindaram e “concordaram em discordar”.

A criação foi da agência Publicis de Londres.

Fonte: Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club