Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Jovem bebe uma latinha de cerveja em cada milha de meia-maratona


Emmet Farnan, um estudante de engenharia da Universidade de Notre Dame, em Indiana (EUA), encontrou uma maneira de tornar mais difícil o ato de correr uma meia-maratona: ele decidiu beber uma latinha de cerveja em cada milha da prova (são 13 no total).

Para o desafio, realizado em uma pequena prova chamada “The Holy Half Marathon“ (A Meia-maratona Sagrada, em tradução livre), Farnan, um ex-atleta de cross-country, contou com um amigo que o acompanhava de bicicleta com uma mochila cheia de cervejas.

O corredor beberrão finalizou a prova em 1h43min42s.”Não houve nenhum ponto onde pensei que não seria capaz de finalizar a prova”, disse. “Eu pensei: quero correr a prova, mas eu não tenho treinado corretamente. Como correr sem me preocupar com o tempo?”, a resposta para a pergunta foi: cerveja.

Farnan disse que se inspirou na conhecida corrida da cerveja, que rola em vários estados norte-americanos e na qual corredores bebem uma cerveja antes de cada volta na pista. “Tudo o que eu podia pensar era o quanto eu estava cheio”, disse depois do desafio. Ele vomitou brevemente – o que levaria a uma penalidade na Corrida da Cerveja.

Desde a notícia viralizou, Farnan ganhou fama nos EUA. Foi convidado, inclusive, para uma Maratona de Amantes da Cerveja, na Bélgica, em junho deste ano. Ele não poderá realizar a prova, já que está se formando – mas pretende participar no ano que vem.

Fonte: Ativo
https://www.ativo.com/corrida-de-rua/noticias/jovem-13-cervejas-meia-maratona/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club