Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 14 de abril de 2017

Mais de 200 rótulos de cerveja artesanal estarão no Piri Bier

A quinta edição do festival de cervejas artesanais será nos dias 20 a 23 de abril. (Foto: Flavio Isaac/Reprodução)

Tem Piri Bier chegando! O maior festival de cervejas artesanais do Centro-Oeste tem data marcada: a sua quinta edição será realizada nos dias 20 a 23 de abril, aproveitando o feriado de Tiradentes. O cenário não poderia ser melhor, no meio das belezas naturais e arquitetônicas de Pirenópolis, a 120 quilômetros de Goiânia.

“Temos cervejarias que aguardam o evento para fazerem seus lançamentos. E somos criteriosos em nossa seleção. Buscamos o que há de melhor sendo produzido em nível nacional, portanto esse ano contaremos com uma dezena de rótulos que foram premiados no último Concurso Nacional de Cervejas”, explica Ricardo Trick, idealizador do evento.

Neste ano, foram selecionados mais de 200 rótulos artesanais, que estarão presentes nas mãos de mais de 20 expositores. De acordo com a organização, 10% dessas cervejas é produzida no centro-oeste. Com 4 mil metros quadrados de área expositiva, esta edição terá a praça de eventos no Cavalhódromo, área onde acontecem as Cavalhadas.

A preparação é para acomodar as 20 mil pessoas que são esperadas para passar pelos quatro dias de evento. A Universidade Estadual de Goiás (UEG) montará uma pequena cervejaria para ensinar como se prepara a bebida, enquanto sommeliers e outros profissionais da gastronomia, como Raimundo Padilha, Carolina Oda e Carlo Lapolli participam de palestras e degustações.

Atrações
Apesar da concorrência ser forte, beber não é a única coisa para fazer no Piri Bier. O show de Arnaldo Antunes, A Casa é Sua, encerra o festival no domingo (23) e deve ser a grande atração do evento, mas ainda tem a banda de Brasília On the Rocks na sexta-feira (21) e os goianos da Venosa no sábado (22).

Além da música, os visitantes poderão participar de jogos de tiro ao alvo de arco de flecha, e assistir de lutas de muay thai em uma arena com lutadores profissionais, que terá dois combates por noite. No espaço kids, monitores estarão preparados para cuidar dos pequenos com jogos, video game e alimentação até às 20h.

Outra novidade da quinta edição é a primeira Copa Piri Bier de cervejas caseiras, um concurso que deve selecionar a melhor receita de cerveja caseira. A vencedora será produzida em larga escala, transformando-se na cerveja oficial do próximo festival. A Agrária Malte também vai distribuir R$2 mil em produtos às melhores iniciativas.

Day Use
Para quem não conseguir ir durante todos os dias, o evento criou o Day Use Piri Bier, fornecendo um ônibus diário com saída e retorno de Goiânia, na Praça Cívica, e de Brasília, na Torre de Tevê. Mais informações e reservas podem ser feitas na Agência Oficial do Piri Bier, LN Turismo, pelo telefone (62) 3213-4343.

A entrada tem o custo de R$30 por dia, à venda no local.

Fonte: maisGoiás
http://www.emaisgoias.com.br/mais-de-200-rotulos-de-cerveja-artesanal-estarao-no-piri-bier/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club