Foi lançado na última quarta-feira, 29 de julho, o selo oficial do município gaúcho de Feliz como a Capital Estadual da Cerveja Artesanal.
Para marcar o lançamento, foi realizado um coquetel na Cervejaria Altenbrünck que contou com a presença de homebrewers, autoridades e imprensa. Uma das personalidades presentes, o prefeito Albano Kunrath destacou a importância da nova marca. “Não bastava termos o título, precisávamos de algo para marcar esta conquista e que pudesse ser usado nos materiais de divulgação do município, rótulos de cervejas, eventos, entre outros. A oficialização da cultura, no entanto, é um dos pontos mais importantes”, ressalta Albano. Segundo o prefeito, ainda, a intenção é que o município possa fazer parceria com o Sebrae para realização de cursos da área.
“O selo cria uma identidade visual ao título conquistado. Usa uma fonte clássica e ao mesmo tempo moderna que liga o passado ao presente.”, explica o assessor de comunicação da prefeitura de Feliz, Diego Leonhardt. A marca, desenvolvida pela agência de publicidade Publins, mostra a imagem de um cervejeiro alemão, identificado pelo chapéu característico, servindo um caneco de chope com um barril. A frase “Desde 1846” indica o ano em que a bebida começou a ser produzida na região. Segundo registros, foram as famílias Ritter e Ruschel que, na época, instalaram-se onde hoje ficam os municípios de Linha Nova e Feliz, respectivamente, e que deram continuidade à tradição de produzir cerveja.
A lei que declara o município como Capital Estadual da Cerveja Artesanal é a 14.697, de 25 de maio de 2015. No dia 25 de junho, o Governador José Ivo Sartori recebeu comitiva da cidade para ato solene de sanção ao projeto de lei 85/2014. O encontro aconteceu no Palácio Piratini, em Porto Alegre.
Fonte: Revista da Cerveja
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club