Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Bierland Blumenau retorna ao mercado

Bierland Blumenau retorna ao mercado
A receita é uma reinterpretação das antigas cervejas produzidas pelos imigrantes alemães que colonizaram a região de Blumenau (Foto: Divulgação)

Em edição limitada, a cerveja comemora o aniversário de Blumenau, cidade da cervejaria


A Bierland Blumenau está de volta. A cerveja sazonal produzida em comemoração ao aniversário de Blumenau (SC), terra natal da Bierland, tem produção limitada. Em 2 de setembro a cidade comemora 165 anos. A distribuição desta edição comemorativa já se iniciou e em breve chega aos consumidores.

A Bierland Blumenau é uma reinterpretação histórica das antigas cervejas produzidas pelos imigrantes alemães que colonizaram a região de Blumenau no século XIX. O sócio da Bierland, Eduardo Krueger, explica que a cerveja comemorativa é fruto de uma minuciosa pesquisa, que foi primordial na seleção das matérias-primas e definição dos métodos de fabricação.


“Um exemplo é a utilização de variedades de lúpulos já existentes na época. Além disso, mantivemos o processo de fermentação sem controle de temperatura, em contato com o meio externo”, conta Krueger.

De coloração amarelo palha e naturalmente turva, com aroma de malte, notas florais e alguma complexidade, a Bierland Blumenau é leve e refrescante. “Por ser uma cerveja de corpo médio-baixo e amargor assertivo, harmoniza bem com pão caseiro e queijo kochkäse ou salsichas alemãs”, conta o sommelier de cervejas da Bierland, Yuri Holbrich.

Em 2013, a Bierland Blumenau recebeu duas premiações: bronze no International Beer Challenge e ouro no Concurso Brasileiro de Cervejas, ambas na categoria Experimental Beer.

Fonte: Revista Beer art

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club