Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Figueira da Foz recebe festival de cerveja artesanal

A primeira edição do festival de cerveja artesanal da Figueira da Foz – o Craft Beer Festival - vai reunir, de quarta-feira (hoje) a domingo, 12 produtores e mais de 70 variedades daquela bebida, foi hoje anunciado.


Figueira da Foz recebe festival de cerveja artesanal

O evento, Craft Beer Festival, que resulta de uma parceria entre a autarquia local e uma empresa espanhola, decorre na esplanada Silva Guimarães, fronteira à praia, e vai incluir 29 expositores - cinco dos quais do comércio local - incluindo 11 produtores nacionais e um espanhol de cerveja artesanal.
PUB

"O objetivo é ter mais animação na nossa cidade. E as cervejas artesanais estão muito em voga e começam a ser muito solicitadas", disse aos jornalistas o presidente da autarquia, João Ataíde, na apresentação do evento.

Já o promotor Victor Hernandez frisou que o festival "pretende promover a cultura da cerveja", destacando ser a Figueira da Foz o "lugar ideal" para a sua realização, devido à sua "atração turística impressionante".

Além da mostra de cervejas - o certame tem entrada gratuita e quem quiser comprar um copo por dois euros, dando direito a três provas de cerveja -, os cinco dias do festival incluem workshops, gastronomia e momentos circenses de animação e espetáculos musicais com a participação de bandas como os The Ides, Jubiaba, Variation 5, Marble Avenue, Dukes Speed, Jah Sessions, Miura e Ama Folks.

Fonte: Notícias ao minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club