Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Mulher planeja lançar geleia feita de cerveja

Mulher planeja lançar a primeira geleia do mundo feita só de cerveja


Uma empresária americana pretende lançar, no Reino Unido, uma linha de geleias feitas exclusivamente de cerveja, já no início de 2016. Nancy Warner, a responsável pelo novo produto, já produz as geleias há algum tempo. Feita apenas de cerveja, açúcar e pectina, extrato de frutas cítricas utilizado como agente gelificante, a geleia tem oito sabores diferentes, que incluem cervejas claras até as escuras como do tipo stout.

A invenção é para quem gosta mesmo de cerveja, pois em um pote de 450 ml, 225 ml são puramente da bebida. Mas calma, não ache que ao consumir essa geleia no café da manhã já terá que ir a pé, ou de táxi, para o trabalho para não cair em qualquer blitz por aí. O produto não contém álcool, pois todo o teor alcoólico da cerveja utilizada some durante o processo de produção das geleias.

Nancy conta que desenvolveu o produto após criar um blog sobre comidas para se ocupar após não conseguir emprego em sua área de atuação – Nancy é arquiteta e trabalhou por mais de 10 anos com arqueologia nos EUA. “O blog tomou rumo para abordar o meu 'vício em conservas' e a partir daí, o 'vício' em conservas se tornou um pequeno negócio”, contou.


Fonte: Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club