Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Cervejaria Urbana leva cinco medalhas no World Beer Awards 2015

Após ganhar como melhores cervejas do Brasil em seus estilos, rótulos Gordelícia e ICI Celebris irão concorrer a melhores cervejas do mundo


Cervejaria Urbana leva cinco medalhas no World Beer Awards 2015

A Urbana, cervejaria artesanal paulistana, recebeu nesta quarta-feira (12) uma medalha de ouro, uma de prata, três de bronze e o título de Melhor Cerveja do Brasil nos estilos Pale Beer - Belgian Style Strong e Flavoured Beer – Herb & Spice, com a Gordelícia e ICI Celebris, respectivamente, no World Beer Awards 2015. Essa foi a primeira fase da competição que selecionou os melhores rótulos de cada país (ao todo, foram 30 participantes da Ásia, Europa e Américas), para então escolher a Melhor Cerveja do Mundo, título pelo qual a Gordelícia e a ICI Celebris concorrerão no dia 24 de setembro.

“Só temos a comemorar, esses prêmios são o reconhecimento da qualidade do nosso trabalho e nos impulsiona a buscar combinações cada vez melhores para criar cervejas únicas”, comemora o sócio e cervejeiro da Urbana, André Cancegliero.

Os rótulos Prima Pode e Trimiliqui (parceria com a Cervejaria Blondine) ganharam as medalhas de ouro e prata, respectivamente, na categoria Dark Beer – American Brown Ale. O bronze foi para a Fio Terra, na categoria Pale Beer – IPA; Bergamosh (parceria O Mercado, projeto pioneiro de feiras gastronômicas de rua), no estilo Flavoured Beer – Fruit; BadAss (parceria com a Cervejaria Serra de Três Pontas), no Flavoured Beer – Smoked.


Sobre a Urbana


Fundada em 2010, em São Paulo, a cervejaria Urbana começou como hobby e, logo, o objetivo de criar 12 cervejas com rótulos que acompanhavam as receitas no prazo de um mês foi alcançado. A brincadeira ganhou volume e em apenas três anos a Urbana se profissionalizou, adquirindo um galpão para a instalação de um laboratório. Com mais de 200 cervejas em seu portfólio, apenas no ano de 2014 a Urbana lançou 10 rótulos. Tem como sócios o cervejeiro André Cancegliero, o publicitário Fernando Pieratti, que elabora os divertidos rótulos, e João Luiz Braga, que trouxe sua experiência em gestão financeira ao negócio.

Fonte: RS Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club