"Se aqui as pilsen fazem sucesso, na Bélgica quem manda são as Belgian Blond Ale, um estilo de cerveja levemente adocicada e encorpada. Para dar um toque da Cervejaria Bohemia nessa história e uma pegada mais brasileira, a Caá-Yari recebeu o nome da deusa dos ervais e o leve amargor da erva-mate, criando uma cerveja aromática, equilibrada e surpreendente".
Cervejaria: Bohemia
Origem: Petrópolis-RJ (Brasil)
ABV(%): 6,5
IBU: 17
IBU: 17
Estilo: Belgian Blond Ale
Embalagem: Garrafa de 300 ml
É uma cerveja de coloração âmbar, com corpo claro e límpido. Apresentou uma coroa de espuma pequena, de cor branca, rápida dissolução formando um bom belgian lace no copo.
No aroma malte remetendo a biscoito e caramelo. Presença de frutas amarelas, damasco, pêssego e especiarias. O lúpulo está presente de forma leve e herbal. Presença de ésteres frutados. Álcool equilibrado ao aproximar o copo do nariz. O sabor intenso tem predominância do dulçor com leve acidez. Malte remetendo a caramelo e lúpulo herbal.
O aftertaste é duradouro e adocicado. Corpo médio-baixo e rescência idem. Bom drinkability. Bem aromática e gostosa. A erva mate não se sobressai e creio que serviu para conferir o leve amargor.
Santeie peye!
Luiz Araújo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club