Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Cerveja Cafuza muda visual

Cerveja Cafuza muda visual
A Cafuza mescla características de uma Imperial India Pale Ale com uma Stout (Foto: Divulgação)

Design muda sob a marca Dogma, com a fusão das criadoras da Imperial India Black Ale


Celebrada desde a época em que era cerveja caseira, a Cafuza ganha novo design de rótulo. O redesenho segue a identidade visual da cervejaria Dogma, resultado da fusão de suas criadoras, a Prima Satt e a Serra de Três Pontas, com a Noturna.

Conforme seu texto de apresentação, "a Cafuza Imperial India Black Ale reflete a miscigenação brasileira com sua receita. Assim como os Cafuzos resultaram da mistura entre índios e negros, a Cafuza nasce da mistura entre uma Imperial India Pale Ale com os maltes escuros de uma Stout, resultando em uma mistura de aromas e sabores que apresentam café, chocolate, caramelo e aromas cítricos".

A Dogma é resultado da união de três cervejarias ciganas de São Paulo. Bruno Moreno (Serra de Três Pontas), Luciano Silva (Noturna) e Leonardo Satt (Prima Satt) se conheceram nas produções caseiras e se tornaram amigos. Criaram juntos um grupo unindo as três cervejarias para facilitar a distribuição de suas cervejas. Em junho de 2015 criar uma nova marca, única. Com ela, já lançaram a Orfeu Negro, uma Russian Imperial Stout, e a The Wallace, uma Wee Heavy.

Cerveja Cafuza muda visual
Clique aqui para conferir a ficha da cerveja (Foto: Divulgação)

Fonte: Revista Beer Art

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club