Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Estrella Damm Inedit - Degustação nº 296

Cerveja Estrella Damm Inedit


Ferran Adriá, Juli Soler, os Sommeliers do premiado Restaurante El Bulli e os Mestres Cervejeiros da Damm criaram um novo conceito de cerveja, especialmente elaborada para acompanhar os pratos da alta-gastronomia - uma excelente alternativa ao vinho nos melhores restaurantes. A Cerveja Espanhola Estrella Damm Inedit é produzida de uma mescla de maltes de cevada e trigo, aromatizada com lúpulos e especiarias.

Cervejaria: Damm
Origem:Espanha
ABV(%):4,8
Estilo: Witbier
Embalagem: Garrafa de 750 ml

Cerveja de coloração dourada, corpo levemente turvo, com espuma branca, pequena e de curta duração, com quase nenhuma transição de renda no copo.

No nariz aroma cítrico, com presença de casca de laranja, mel, além de especiarias, especialmente semente de coentro. Lúpulo leve e floral. No sabor o dulçor se sobressai, além de leve acidez. Presença de ésteres cítricos. A cerveja apresenta um levíssimo amargor e álcool leve ao aproximar o copo do nariz.

Retrogosto é médio e adocicado. Corpo leve e alta carbonatação conferem a esta cerveja alto drinkability. Sua textura é frisante. Cerveja bem refrescante!

Salud!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club