Transformação da cervejaria curitibana se estende a outras fronteiras e bebidas
Nova linha, com o nome "Delícias Ácidas de Verão", tem receitas engenhosas com ingredientes brasileiros e colaboração internacional (Foto: Altair Nobre/Beer Art)
Apropriada para harmonizar com um momento histórico da Morada Cia Etílica, a degustação de uma sour de inspiração belga mas com o brasileiríssimo cupuaçu abriu a apresentação. No comando do projetor, André Junqueira converteu o pub em auditório, no Happy Hour desta sexta-feira, 28. Detalhou as novidades já consumadas e os projetos em andamento que sacodem esta cervejaria cigana de Curitiba (PR), tradicionalmente inquieta, como a cabeça fervilhante de seu mentor. O evento no Biermarkt Vom Fass, no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre (RS), a ser repetido em outras cidades pelo Brasil, se mostrou bem mais do que uma ação promocional. Permitiu antever o futuro de uma das mais criativas e influentes cervejarias do renascimento artesanal no Brasil, que a Beer Art descreve a seguir.
A Morada lança uma coleção chamada "Delícias Ácidas de Verão", aberta por três cervejas engenhosas: a Cupucuaçu Sour, a CDB e a Abera Base. Essa série reforça a parceria de Junqueira com o também cervejeiro cigano Brian Strumke, da marca americana Stillwater. A primeira, uma "Oatmeal Berliner Saison" com a fruta de origem amazônica parente do cacau, combina polpa fresca enviada por via aérea de Ilhéus (BA) e a fermentação com levedura Saison. Como é extra seca, e assim poderia ficar muito aguada, a aveia a deixa mais encorpada.
Para ler a reportagem completa clique aqui
Fonte: Revista Beer Art
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club