Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sábado, 29 de agosto de 2015

Cervejas ácidas ativam a Morada do futuro

Transformação da cervejaria curitibana se estende a outras fronteiras e bebidas

Delícias Ácidas de Verão
Nova linha, com o nome "Delícias Ácidas de Verão", tem receitas engenhosas com ingredientes brasileiros e colaboração internacional (Foto: Altair Nobre/Beer Art)

Por Altair Nobre

Apropriada para harmonizar com um momento histórico da Morada Cia Etílica, a degustação de uma sour de inspiração belga mas com o brasileiríssimo cupuaçu abriu a apresentação. No comando do projetor, André Junqueira converteu o pub em auditório, no Happy Hour desta sexta-feira, 28. Detalhou as novidades já consumadas e os projetos em andamento que sacodem esta cervejaria cigana de Curitiba (PR), tradicionalmente inquieta, como a cabeça fervilhante de seu mentor. O evento no Biermarkt Vom Fass, no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre (RS), a ser repetido em outras cidades pelo Brasil, se mostrou bem mais do que uma ação promocional. Permitiu antever o futuro de uma das mais criativas e influentes cervejarias do renascimento artesanal no Brasil, que a Beer Art descreve a seguir.

A Morada lança uma coleção chamada "Delícias Ácidas de Verão", aberta por três cervejas engenhosas: a Cupucuaçu Sour, a CDB e a Abera Base. Essa série reforça a parceria de Junqueira com o também cervejeiro cigano Brian Strumke, da marca americana Stillwater. A primeira, uma "Oatmeal Berliner Saison" com a fruta de origem amazônica parente do cacau, combina polpa fresca enviada por via aérea de Ilhéus (BA) e a fermentação com levedura Saison. Como é extra seca, e assim poderia ficar muito aguada, a aveia a deixa mais encorpada.

Para ler a reportagem completa clique aqui

Fonte: Revista Beer Art

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club