Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sábado, 15 de agosto de 2015

Mr. Tugas IPA - Degustação nº 292


"O toque é de carinho. O trabalho é galgado em muita garra. Persistência e dedicação são os ingredientes principais dessa equipe que fez do Mr. Tuga´s referência em pizzaria na região. A meta é ganhar o mundo. E potencial sobra nessa receita. No entanto, o que torna o Mr. Tuga´s especial é essa união alquímica que se reflete em um atendimento diferenciado, em qualidade no que é servido e em um ambiente sofisticado e aconchegante".

Cervejaria: Mr. Tugas
Origem: Juiz de Fora - MG (Brasil)
ABV(%): 4,9
Estilo: India Pale Ale (IPA)
Embalagem: Garrafa de 600 ml

É uma cerveja de coloração alaranjada, com corpo turvo. Sua espuma cremosa de cor bege apresentou ótima formação com longa duração e uma boa transição de renda no copo e ausência de partículas. 

No aroma, o malte remete a caramelo e tostado. O lúpulo está presente de forma intensa e é bem cítrico, remetendo a maracujá e grapefruit. Álcool leve ao aproximar o copo do nariz. Sabor bem equilibrado entre o malte (caramelo) e amargor do lúpulo, um pouco resinoso. Ésteres cítricos e frutados. A cerveja possui o característico amargor que o estilo pede, sem ser agressiva.

O retrogosto é duradouro e amargo. Corpo médio e rescência idem conferem bom drinkability a esta cerveja. A percepção alcoólica é oportuna. Cerveja refrescante que pede mais um gole! Muito boa IPA.

Saúde!
Luiz Araújo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club