Esquentadinha, Saravá e Pé de Bode são as sazonais de 2015 para os meses de junho, julho e agosto
O inverno está chegando e a Cervejaria Nacional promete aquecer os clientes com três cervejas especiais para a estação. A Esquentadinha chegou primeiro, no dia 29 de junho, como a primeira Strong Golden Ale da casa, criada em parceria com os alunos da 2ª turma de técnicos cervejeiros do Instituto da Cerveja. Comteor alcóolico de 8% %, e 30 IBU, ela promete esquentar as gargantas. Para equilibrar, leva bastante malte. A receita é feita com uma levedura importada da Bélgica, de primeira qualidade, um dos estilos mais consumidos no país europeu. Notas de frutas podem ser notadas no aroma, como abacaxi, pêra e manga, além das adocicadas, de maltes Viena, Pilsen e Cara Blond, que também ajudam a equilibrar o teor alcoólico. Elegante, a Esquentadinha é dourada, apresenta baixo amargor, corpo alto e final delicado e aveludado.
Na sequência, no dia 13 de julho, como já é tradição neste mês do ano, é a Saravá que chegou às torneiras da Nacional, em parceria com a Cervejaria Burgman. Essa Imperial Stout recebe uma combinação de quase 10 tipos diferentes de malte, além de bastante lúpulo. Encorpada e densa, com final afiado e 60 IBU, é perfeita para aquecer os dias mais frios. É tão balanceada que os 9,5% de teor alcoólico passam despercebidos. Só não é possível deixar de notar suas notas de tostado forte, cacau, café expresso e caramelos. Na edição de 2015, ainda apresenta toques de coco queimado e baunilha intensa, garantidos pela adição de espirais de madeira de American Oak(carvalho americano) e Maple(bordo), embebidos em Jack Daniel's por uma semana na maturação.
E para encerrar a estação com chope de ouro, a Pé de Bode completa o time no dia 3 de agosto. Uma Doppelbock intensa e encorpada, com notas de maltes caramelos em destaque, além de frutas como uva passa e ameixa seca e toques de macadâmia tostada, pinole, amêndoa persa e até doce de figo. A cara do inverno. É cheia de sabor, com teor alcóolico potente de 9% e 25 IBU.
As três sazonais serão servidas em taças de 260 ml, no valor de R$ 24. Serão produzidos 450 litros de cada uma, que poderão ser degustados até a última gota.
Sobre a Cervejaria Nacional
O projeto nasceu em 2006 da sociedade entre Fabiani, economista que se apaixonou pelo universo cervejeiro na década de 90 em Nova York, e do produtor gráfico Dudu Toledo, amigo entusiasta de suas experimentações. Dedicado e curioso, ao voltar para o Brasil, o autodidata trouxe um equipamento e começou a fazer em casa sua própria cerveja. A cada cozimento, a paixão de criar novas receitas crescia, assim como o prazer em dividir a experiência aos amigos e familiares, como Peter Jancso, cunhado de Fabiani que acompanhou desde o começo os primeiros cozimentos caseiros e mais tarde tornou-se sócio-investidor do projeto. De lá para cá, o trio entrou em uma confraria e mergulhou no universo cervejeiro. Assim nasceu a microcervejaria Nacional, que atuava inicialmente apenas como fornecedora de bares, como o extinto Drake’s. O projeto cresceu com a entrada de Alexandre e de Marcus Ribas, da consultoria AyB, e em 2011, os sócios transformaram a Cervejaria Nacional em fábrica bar.
Serviço
Cervejaria Nacional
Endereço: Av. Pedroso de Morais, 604, Pinheiros
Telefone: 11 4305-9368
Telefone para reservas: 11 3034-4318
Horário de funcionamento: segunda a quarta-feira, das 17h às 0h, quinta–feira, das 12h às 0h, sextas e sábados, das 12h às 1h30
Fonte: Anexo Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club